Qualquer tempo conta! A importância da atividade física curta na sua rotina

Uma vida equilibrada e saudável pode ser o objetivo de muitas pessoas. Inclusive, é bem provável que durante a virada de ano, você tenha colocado hábitos mais saudáveis como meta de vida, né?

Descubra qual o tempo ideal para uma atividade física

Em uma visão semanal, é necessário cumprir pelo menos 150 minutos, o que equivale aproximadamente  3 horas de exercício aeróbico com intensidade moderada.

Em alguns casos, se for uma atividade mais intensa, são necessários apenas 75 minutos durante toda a semana.

Quais os benefícios da atividade física de tempos curtos?

O principal benefício é para quem tem uma vida agitada e precisa treinar em um período menor, otimizando seu tempo na academia ou em qualquer esporte que escolher.

Por isso, com as sessões mais rápidas se torna mais simples adicionar na programação do seu dia e conciliar com as tarefas comuns que compõe a sua rotina.

Os treinos curtos são eficientes?

Os treinos rápidos funcionam, sim! Apenas 10 minutos no seu dia são necessários para um resultado considerável na sua saúde e até no emagrecimento, já que aceleram o metabolismo.

Melhor ainda do que saber que 10 minutos são eficientes, é descobrir que a partir de 5 minutos você já consegue prevenir doenças como: problemas cardíacos, pressão alta, aneurisma e diabetes tipo 2.

Dicas para realizar treinos curtos

Separamos dicas de alguns circuitos utilizando apenas o peso do corpo e que você pode praticar em casa, se quiser algo além da caminhada ou bicicleta. Let's go!

Treino 1

Polichinelo;

Corrida no lugar;

Abdominal na prancha;

Flexão de braços;

Agachamento;

Afundo.

Treino 2

10  agachamentos;

10 flexões;

20 polichinelos;

20 segundos de prancha;

10 pontes.

Pausa para 20 segundos de descanso ao fim do circuito e repita desde o começo, seguindo o ciclo de descanso até completar 10 minutos.

Gostou?

leia o post completo