O principal objetivo da ginástica localizada é desenvolver força, flexibilidade e resistência muscular, proporcionando uma melhora no seu condicionamento físico.
A ginástica localizada consiste em trabalhar músculos específicos, atuando de forma isolada ou em grupos e fortalecendo a região.
A ginástica funcional consiste em melhorar a função do corpo como um todo, trabalhando diversos grupos musculares ao mesmo tempo
Através da prática regular da ginástica localizada é possível fortalecer consideravelmente a musculatura corporal, além de ganho de massa muscular.
Ao incluir a ginástica localizada em sua rotina, é possível reduzir o risco de lesões musculares e garantir maior flexibilidade.
A ginástica localizada ajuda a regular os níveis hormonais do corpo, aumentando a produção de endorfina e equilibrando o cortisol.
Os níveis de energia também são afetados positivamente ao se exercitar com frequência. Com isso, a prática aumenta o fornecimento de energia para o corpo durante a rotina.
A prática regular de atividade física auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. O exercício físico ajuda no aumentar a produção de células de defesa do corpo.
Essa modalidade esportiva promove um alto gasto calórico, contribuindo para a aceleração do metabolismo de quem pratica regularmente.