Entenda nesse post porque essa caminhada tem sido tão recomendada e como você pode incorporá-la na sua rotina.
O Aeróbico em Jejum, popularmente chamado de AEJ, é um método de treino que tem sido cada vez mais utilizado por aqueles que querem emagrecer rápido.
Isso ocorre, pois quando estamos em jejum nossos estoques de glicogênio estão mais baixos e para gerar energia mais eficientemente nosso corpo se aproveita da gordura como uma fonte rápida.
Ao praticarmos essa atividade devemos manter nosso ritmo mais baixo e caminhar de forma leve, o ideal ao caminhar em jejum é manter a baixa intensidade do exercício.
Outro ponto para se manter atento é a hipoglicemia. Como você provavelmente não está acostumado a treinar em jejum, o risco de hipoglicemia pode ser alto.
Se você deseja começar a praticar aeróbico em jejum, faça uma adaptação moderada. Também tenha em mente que o AEJ é uma atividade de baixa intensidade
Junto a uma adaptação lenta, é importante ressaltar também que a estratégia do AEJ consiste em uma restrição alimentar antes do exercício. Você não deve se manter em jejum após seu treino.
Por fim, você pode combinar o treino do aeróbico em jejum com exercícios para te ajudarem nessa atividade. Como exercícios para gluteos ou pernas.