Pular corda emagrece? Saiba a verdade

Você está procurando por um exercício que pode realizar em qualquer lugar e ainda queimar muitas calorias?

Confira nesse post se pular corda emagrece e o quão eficiente pode ser a prática desse exercício

Pular corda é muito mais que uma brincadeira de lazer. Esse exercício é um ótimo aeróbico o pode se encaixar muito bem na rotina, mas emagrece mesmo?

Se você faz essa pergunta para você mesmo, está na hora de saber a verdade. SIM! Pular corda emagrece e muito!

Apenas 30 minutos pulando corda podem queimar 300 calorias, além de ajudar muito a tonificar as coxas e o abdômen.

Outra grande vantagem de pular corda é que você pode se exercitar em qualquer lugar, a qualquer hora.

Está viajando? Sem problemas, você pode pular corda no quarto do hotel. Mora em uma casa pequena? O espaço necessário para pular corda é só o quanto você ocupa de pé.

Se você não só quer emagrecer, como ainda quer tonificar os músculos da perna, abdômen e glúteos, a corda também serve para isso.

Agora que você já sabe todos os benefícios que pular corda pode te trazer, está na hora de aprender como começar a pular corda para emagrecer.

Pular corda pode parecer um pouco complicado no começo, mas não desanime. Mesmo que o começo possa parecer difícil, esse é um exercício altamente inclusivo

A primeira observação a se fazer é um pouco óbvia, se você quer começar a pular corda, compre uma corda! Na Oxer você encontra cordas de qualidade!

Uma dica para você que está começando é praticar os pulos sem a corda no início, apenas para aprender o quão alto deve pular e dominar melhor os movimentos.

A partir do momento em que você já estiver dominando esses movimentos, basta montar o seu treino! O mais recomendado é treinar em intervalos de 30 segundos.

Gostou?

leia Mais aqui!