Como começar na academia? Veja como iniciar!

Se você quer saber como começar na academia, siga as dicas que passamos a seguir para tornar o exercício um dos seus hábitos.

Se você deseja de fato começar a treinar, é importante ter em mente o motivo pelo qual está tomando essa atitude.

Defina um objetivo claro

Você deve saber o que te motivou a tomar essa decisão de começar a treinar. Não precisa estipular metas ou se prender a elas, mas é importante ter um objetivo claro em mente do que você deseja.

Muitas pessoas caem na armadilha de se forçar a treinar musculação ou se obrigar a correr por horas na esteira

Escolha uma modalidade de treino que seja confortável para você

Ao escolher o tipo de exercício que você vai praticar é preciso considerar o quanto você aproveita a atividade física que escolheu.

Se musculação não for um exercício que te atrai, há várias outras opções. Você pode optar por fazer treinos funcionais que são muito mais dinâmicos, dentre outros.

Agora que você definiu seus objetivos e escolheu um esporte que te agrade, é a hora de encarar o principal tema desse post. Como de fato começar na academia?

Se você tem uma rotina que envolve passar a maior parte do dia sentado e não pratica exercícios, começar com tudo é uma péssima ideia.

É preciso seguir as orientações dos profissionais montarão seus treinos e dar tempo ao tempo. Você ainda conseguirá realizar treinos mais pesados ou mais intensos, mas no futuro.

Outra grande armadilha na qual caímos é a de nos compararmos com outras pessoas dentro da academia, ou com nossos amigos. Isso, porém, pode ser a sua maior fonte de frustração.

Ao começar na academia, foque apenas na sua evolução. Você não está competindo com ninguém, só com você mesmo.

Se você está seguindo nossas dicas até agora, já está treinando e mantendo uma boa rotina de treinos. Porém, como você pode manter essa motivação inicial para seus treinos futuros?

É importante ressaltar que motivação e dedicação são duas coisas distintas, enquanto podemos nos sentir motivados ocasionalmente, o que de fato nos mantém na linha é nossa dedicação.

Gostou?

leia o post completo