Para obter os melhores resultados e atingir a forma física tão desejada, é importante saber como dividir os dias de treino na academia.
A musculação é uma atividade física importante para ativar os músculos e trazer mais saúde para a sua vida. Entretanto, ela também pode gerar muito cansaço e algumas dores musculares.
Ao fazer um determinado treino para um grupo muscular, essa região do corpo vai ser estimulada e também vai se desgastar. Por isso, será necessário um tempo para as fibras musculares se regenerarem.
Essa é uma das divisões de treino mais utilizadas para quem já é mais experiente na academia e já têm uma certa rotina de treinamentos.
Basicamente ele divide o corpo em três grupos, A, B e C, um exemplo pode ser: A – Peito, ombro e tríceps B – Costas, bíceps e abdômen C – Pernas
Esse treino pode ser interessante para algumas pessoas pois ele permite um maior tempo de descanso dos músculos e isso favorece a hipertrofia.
A ideia aqui é exercitar a frente do corpo (coxas, abdômen, peito e bíceps) em um dia, e a parte de trás (costas, tríceps, glúteos e panturrilhas) em outro dia.
Em português, upper and lower significa em cima e embaixo. A ideia aqui é treinar um dia os membros superiores e, no dia seguinte, treinar os membros inferiores.
É possível fazer dois dias de treino upper and lower e o restante dos dias treinar seguindo o método ABC. Assim, será possível treinar força e finalizar com exercícios mais voltados para hipertrofia.