Sair do sedentarismo não é uma tarefa tão simples assim, já que são consideradas sedentárias as pessoas que não praticam nenhum tipo de exercício físico e acabam adquirindo hábitos cômodos e parados.
De acordo com o Dr. Drauzio Varella, a endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários.
De maneira simples, a endometriose é uma modificação no funcionamento normal do organismo. Sendo assim, provoca inflamações nas células do endométrio.
O endométrio reveste a parede interna do útero, e se torna mais sensível conforme o ciclo menstrual da mulher.
Se você não movimenta seu corpo, trabalha o dia todo no computador e não realiza atividades físicas de nenhum modo, pode sim ser classificada como sedentária.
Quem possui endometriose é quase como se fosse obrigatório se movimentar e não fazer parte do sedentarismo, só assim as crises de dores podem ter uma melhora considerável.
Mas caso você queira se desafiar e procurar novos esportes, separamos muitas dicas de atividades diferentes e dinâmicas que você pode tentar também! Olha só:
Ciclismo;
Muay Thay;
Beach Tennis;
Pular Corda;
Aula de Dança;
Natação;
Yoga;
Pilates;
Treino Funcional.
Tendo em vista todos os comentários deste artigo, a prática de exercícios físicos é extremamente recomendada, para aliviar os sintomas da endometriose e para controlar também os estágios da doença.
Com a realização de atividades físicas, o seu organismo ficará mais equilibrado, então o metabolismo acelera, e com isso, auxilia o sistema imunológico, eliminando todas as toxinas.