O sedentarismo pode trazer uma série de riscos para a saúde, principalmente a longo prazo. A seguir, listamos alguns dos principais riscos de uma vida sendentária.
Os primeiros passos para incluir a caminhada na sua rotina podem começar com pequenas atitudes. Você pode optar por deixar o carro na garagem na hora de ir ao mercado.
Antes de começar qualquer atividade física, principalmente se você está em uma vida sedentária, é importante consultar seu médico e ter certeza que está tudo bem.
Não é necessário calçado com extrema tecnologia e, tampouco, roupas caríssimas. Pelo contrário, roupas que fazem parte do seu dia a dia são bem vindas para começar.
Muito embora rotas do dia a dia possam ser uma boa opção, ir em locais que tragam uma sensação de bem estar e sem poluição (mesmo que sonora) podem auxiliar no início.
É preciso ter em mente que você quer criar uma rotina. Escolha o melhor horário do qual você consegue caminhar regularmente e conquiste uma rotina mais saudável.
Embora não haja um intervalo de tempo único, é importante lembrar que a consistência é um fator fundamental para a criação de um novo hábito.
Faça uma playlist com suas músicas favoritas para ouvir durante a caminhada. A música pode ajudar a manter a motivação e tornar a caminhada mais divertida.
Caminhar com um amigo pode tornar a atividade mais agradável e motivante. Além disso, vocês podem conversar e tornar a caminhada mais divertida.
Isso pode ajudar a evitar a monotonia e manter a caminhada interessante. Que tal uma boa caminhada na rua acompanhado do seu pet?
Sim, monitorar a sua caminhada pode ter um ótimo efeito em torná-la ainda mais desafiadora. Por isso, estabeleça algumas metas a serem batidas no seu exercício diário.