Ao nos exercitarmos o que fazemos é levar nosso corpo além do seu limite normal. Ou seja, estamos exigindo dele mais do que seria normalmente realizado.
Dessa forma, o que ocorre é que nosso corpo não está preparado para atender essa demanda de esforço e energia a todo tempo.
Essas dores tendem a ser mais comuns e intensas em iniciantes, visto que seu corpo está ainda menos acostumado a atender altas demandas de esforço.
As dores podem também acontecer por outros fatores como lesões, doenças e muito mais. Dessa forma é importante sempre se manter atento ao tipo de dor que você sente ao caminhar.
Essa dor é caracterizada por uma rigidez na região das canelas e uma dor intensa. Ela ocorre devido ao uso excessivo do músculo da tíbia, que ajuda na sustentação do corpo.
Esse músculo está ativo em todo momento em que você está de pé e ao realizar uma caminhada mais intensa pode acabar sendo exigido demais.
Essa é uma das dores mais comuns àqueles que praticam atividades físicas com regularidade. Mialgia é a clássica dor muscular que você sente no dia seguinte a um exercício intenso.
É comum que ocorram em um período de até 24 horas após a execução de uma atividade física e pode durar de 24 horas a 72 horas conforme o esforço realizado.
O joanete é uma condição que se desenvolve quando o osso do dedão do lado externo se desalinha do resto do pé, gerando um inchaço, dor e desconforto.
O primeiro passo para se recuperar é o repouso, se você está sentido dores nas pernas evite se levantar muito e se mantenha em uma posição confortável em que não estresse os músculos.
Se for uma dor muscular, a aplicação de gelo ou de um gel, ou pomada no local pode ser uma boa opção, ajudando a diminuir o inchaço, se houver e minimizando a dor que você sente.